terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOVO NEGÓCIO: VIRGINDADE

Polêmica nº16
Tema: Virgindade à venda

Ei, você ainda é virgem? Muitos jovens já passaram por questionamentos como esse e a abordagem sobre o tema vem causando discussões. A virgindade não é mais uma polêmica em potencial, porém o que é feito com ela pode gerar grande repercussão. Perdê-la antes ou depois do casamento pouco importa, a sociedade já naturalizou esse tipo de atitude. Mas, se pensar em vendê-la, cuidado! O conceito de virgindade é constituído socialmente e a comercialização do sexo e, sobretudo, da "primeira vez" ainda está atrelada à libertinagem.
Levando em consideração os valores morais constituídos ao longo do tempo, a geração de lucro através do corpo - sexo - ainda é abominada pelo povo. No entanto é preciso entender que o prazer é uma sensação de bem-estar subjetivo, pessoal e intransferível. Além disso, por questões biológicas e anatômicas, a primeira vez pode não ser prazerosa. Sentimentalismos à parte, não tem nada de tão especial num ato tão comum a todos os seres sexuados. Sendo assim, há quem busque, então, o prazer que o dinheiro - obtido com a venda da primeira vez - pode proporcionar.
O moralismo exagerado, que só atua quando convém, rotula as pessoas e intensifica o preconceito. As campanhas sociais, por exemplo, só aconselham o uso da camisinha. Nada é dito sobre quando, onde e por quê, justamente por ser uma decisão pessoal. Perde-se tempo tomando-se conta da vida alheia, o que acaba gerando discussões muitas vezes sem fundamentos relevantes e isso que é, de fato, lastimável.


Caroline Fernandes Ribeiro

Gente, sem dúvidas foi o tema mais polêmico até agora... Apesar de conseguir montar um texto razoável quanto a construção gramatical e ortográfica,  eu acabei fugindo do que eu realmente penso sobre a primeira vez. Ocorre que para escrever textos, sobretudo para concursos, muitas vezes somos levados a omitir certas opiniões, principalmente se sua argumentação for religiosa. Então, é isso aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário